MANDE UMA MENSAGEM OU PEÇA SEU ORÇAMENTO

Você pode enviar um email para: studiovilabicicletas@gmail.com ou preencher o formulário:

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

NOSSO TRABALHO, NOSSAS HISTÓRIAS

O Studio Vila é uma oficina de restauração de bicicletas antigas desde 2013. Incentivados pela nova mobilidade nacional, retiramos mais de 200 bicicletas limbo e devolvemos ao uso. São histórias que continuam vivas por aí. Se você tem uma bicicleta especial que merece renascer, fale conosco.

Caloi Cross Extra Light é para o ciclismo nacional o que 'E.T., o extra-terrestre' é para o cinema.

O item da infância veio com avô de navio e foi salvo pelos irmãos que resolveram devolvê-la ao convívio familiar, mesmo que como enfeite numa sala de estar. Ela funciona, se essa é a pergunta.

POR QUE VALE A PENA RESTAURAR

​É uma ótima forma de valorizar seu patrimônio. Acreditar que o que foi fabricado tem boa qualidade e exclusividade. A maioria das bicicletas tem uma história familiar, ficaram na família por gerações ou continua sendo do mesmo dono, guardadinha num canto esperando para voltar à vida.

POLIMENTO FEITO À MÃO

Gostamos de nossas peças brilhantes. E são vários processos até o acabamento ideal das peças restauradas. Elas são lixadas com vários grãos diferentes para tirar riscos, homogenizar a superfície, lustrar até polir. Componentes de ferro são cromadas após o tratamento manual.

Os pedidos são variados: manter a cor e grafismos original do modelo ou aproveitar e alterar a tonalidade mantendo os desenhos. Há quem aproveite para deixar com um ar vintage, outros esportes. Há quem homenageie o time do coração, a família, a rotina.

Monark Crescent 10 e oss adesivos espelhados dos anos 80.

Apesar dos aros serem de ferro, este modelo de Monark tinha componentes de alumínio Shimano e grafismos refinados para concorrer com as Caloi 10.

PINTURAS EXLUSIVAS E ORIGINAIS

CORPO E ALMA RENOVADOS

Apesar do grande esforço para se manter as peças originais, alguns itens necessitam substituição devido ao desgaste natural. Montamos rodas com raios inox, eixos e esferas são trocados assim como cabos e conduítes de freio e câmbio, sapatas de freio, câmaras e pneus. Alguns clientes aproveitam para atualizar componentes como aros, pedais e câmbios.

Peugeot 1977 prata. O Alessandro tem duas desde sempre. Que serão dos filhos gêmeos.

Deveríamos restaurar a pintura original, coberta por tinta spray vermelha. Encomendamos os decalques e escolhemos o prata. A fita de guidão é de algodão.

Jagaren, anos 40. Um tom de cor peculiar voltou a brilhar na bicicleta sueca.

O item da infância veio com avô de navio e foi salvo pelos irmãos que resolveram devolvê-la ao convívio familiar, mesmo que como enfeite numa sala de estar. Ela funciona, se essa é a pergunta.

A história do ciclismo é antiga. Importante como
meio de transporte antes e depois da guerra, como ciclismo esportivo e até turismo. O Brasil tem um capítulo muito bem escrito mas não podemos negar
a influência européia e até asiática em nossa cultura.
Já passaram por aqui holandesas, italianas, francesas, suecas, japonesas, alemãs, inglesas, argentinas, californianas... Uma volta ao  mundo de restauração.

O MUNDO TODO CONECTADO

0

CARRINHO