RESTAURAÇÃO

NOSSO TRABALHO, NOSSAS HISTÓRIAS

O Studio Vila é uma oficina de restauração de bicicletas antigas desde 2013. Incentivados pela nova mobilidade nacional, retiramos mais de 250 bicicletas limbo e devolvemos ao uso. Histórias que continuam vivas. Se você tem uma bicicleta especial que merece renascer, fale conosco.

Fernando Siqueira6907.jpg

POR QUE VALE A PENA RESTAURAR

​É uma ótima forma de valorizar seu patrimônio. Acreditar que o que foi fabricado tem boa qualidade e exclusividade. A maioria das bicicletas tem uma história familiar, ficaram na família por gerações ou continua sendo do mesmo dono, guardadinha num canto esperando para voltar à vida.

PINTURAS EXLUSIVAS E ORIGINAIS

Os pedidos são variados: manter a cor e grafismos original do modelo ou aproveitar e alterar a tonalidade mantendo os desenhos. Há quem aproveite para deixar com um ar vintage, outros esportes. Há quem homenageie o time do coração, a família, a rotina.

Monark Crescent 10

e os seus adesivos espelhados dos anos 80.

CaloiCross Extra Light

é para o ciclismo nacional o que 'E.T., o extra-terrestre' é para o cinema.

Apesar dos aros serem de ferro, este modelo de Monark tinha componentes de alumínio Shimano e grafismos refinados para concorrer com as Caloi 10.

A Caloicross está presente na memória de 99% das crianças que cresceram nos anos 80. Era cheia de componentes coloridos e acabamentos especiais.

CORPO E ALMA RENOVADOS

Apesar do grande esforço para se manter as peças originais, alguns itens necessitam substituição devido ao desgaste natural. Montamos rodas com raios inox, eixos e esferas são trocados assim como cabos e conduítes de freio e câmbio, sapatas de freio, câmaras e pneus. Alguns clientes aproveitam para atualizar componentes como aros, pedais e câmbios.

POLIMENTO FEITO À MÃO

Gostamos de nossas peças brilhantes. E são vários processos até o acabamento ideal das peças restauradas. Elas são lixadas com vários grãos diferentes para tirar riscos, homogenizar a superfície, lustrar até polir. Componentes de ferro são cromadas após o tratamento manual.

O MUNDO TODO CONECTADO

A história do ciclismo é antiga. Importante como meio de transporte antes e depois da guerra, como ciclismo esportivo e até turismo. O Brasil tem um capítulo muito bem escrito mas não podemos negar a influência européia e até asiática em nossa cultura. 

Já passaram por aqui holandesas, italianas, francesas, suecas, japonesas, alemãs, inglesas, argentinas, californianas... Uma volta ao  mundo de restauração.

Skandia Aro 22'

Uma lembrança da mãe, que aprendeu
a andar nessa pequena belezura

Studio-Vila-SKANDIA-13.jpeg

Além dos grafismos no quadro, garfo E rodas, essa bicicleta tinha uma curiosa alça para transporte instalada no seat tube. 

Peugeot 1977

O Alessandro tem duas desde sempre. Que serão dos filhos gêmeos.

Deveríamos restaurar a pintura original, coberta por tinta spray vermelha. Encomendamos os decalques e escolhemos o prata. A fita de guidão é de algodão.

Peugeot Mixte 3 

A bicicleta francesa que inspira charme e desempenho.

studio-vila-restauracao-pintura-05.jpeg

O item da infância veio com avô de navio e foi salvo pelos irmãos que resolveram devolvê-la ao convívio familiar, mesmo que como enfeite numa sala de estar. Ela funciona, se essa é a pergunta.

Jagaren, dos anos 40 

Um tom de cor peculiar voltou a brilhar na bicicleta sueca.

O item da infância veio com avô de navio e foi salvo pelos irmãos que resolveram devolvê-la ao convívio familiar, mesmo que como enfeite numa sala de estar. Ela funciona, se essa é a pergunta.